Sobre mim
Por detrás de toda preguiça, indiferença, coração murcho, putaria ou inveja, existe uma alma que Deus — Ele mesmo, pessoalmente — amou. Eu, enquanto psicoterapeuta, quero olhar você e lhe mostrar esse «eu» que você ignora mas foi visto por Deus. Se você é jovem, estudante das humanidades, quer ter religião (ou acha que a tem), entre em contato comigo. Eu trilhei o seu caminho.
Cursei na Universidade de Brasília Licenciatura em Filosofia, e enquanto estava na faculdade tive dois mestres, Olavo de Carvalho e Ítalo Marsili. O primeiro abriu meu olhar para o transcendente, e o segundo me mostrou que amar — Amar — é possível. O teu estudo, o teu chamado, a tua pretensão intelectual só têm um único propósito: o amor, e enquanto isto não se tornar, no teu peito, um fogo ardente, serás triste e inútil.
Só se encontra a alegria no ordinário da vida se você toma verdadeira posse de si mesmo. Quando você pode dizer, a plenos pulmões: «eu», «eu sou», «eu fiz». Quando nos tornamos quem, de fato, somos, purgamos tudo em nós que nós dispersa, tudo que em nós tenta ser caminho de perdição.
Falo isso com toda a tranquilidade do mundo: ninguém pode dar o que não tem, e se o teu terapeuta não tem serena alegria, não tem personalidade, então não há meios de você ter nenhuma destas coisas.